Ubiratã, segunda-feira, 23 de maio de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

19/01/2022 | Concebido por Goioerê

Estado divulga o calendário esportivo de 2022; confira a programação

Estado divulga o calendário esportivo de 2022; confira a programação

Os eventos com as datas definidas são os Jogos de Aventuras e Natureza (JANS), Jogos Escolares (JEPS), Jogos da Juventude (JOJUPS), Jogos Universitários (JUPS), Jogos Abertos (JAPS), Paraná Bom de Bola (PR BOM DE BOLA), Jogos Abertos Master (JAPS Master), Paraná Combate e Jogos da Integração do Idoso (JIIDO)

A Superintendência Geral do Esporte apresentou nesta quarta-feira (19) o calendário esportivo de 2022. Na agenda estão todas as competições promovidas pelo Governo do Estado, que irão de fevereiro a novembro.

Os eventos com as datas definidas são os Jogos de Aventuras e Natureza (JANS), Jogos Escolares (JEPS), Jogos da Juventude (JOJUPS), Jogos Universitários (JUPS), Jogos Abertos (JAPS), Paraná Bom de Bola (PR BOM DE BOLA), Jogos Abertos Master (JAPS Master), Paraná Combate, Jogos da Integração do Idoso (JIIDO), e outras competições em parceria com federações e confederações.

As sedes/locais ainda estão sendo definidos com os municípios e serão divulgados conforme as confirmações. Novamente todas as medidas de proteção e controle da pandemia serão adotadas pelo Estado e os municípios.

Esporte promove competição de crossfit no Litoral em prol da solidariedade e da vida saudável

JANS – Os Jogos de Aventura e Natureza se misturam no começo do ano com as atrações do Verão Paraná - Viva a Vida. Nas próximas semanas estão marcados o Mundial de Beach Tennis, o Rally Transparaná e o Corredores das Águas. Concebidos e lançados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, eles tiveram sua primeira edição em 2019 e se destacaram por aliar prática esportiva, turismo e natureza em um evento itinerante, que passar por todas as regiões.

Serviços de cadeiras anfíbias e passarelas tornam as praias paranaenses mais acessíveis

OUTRAS COMPETIÇÕES – O Paraná Bom de Bola começa em março com as etapas regionais. A final deve acontecer em novembro. Neste ano a modalidade deve ter disputa feminina, mais uma vez. Os Jogos Escolares têm programação regional em abril e conclusão em novembro. O Paraná Combate, que reúne todas as modalidades das lutas, deve ocorrer em outubro.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal