Ubiratã, segunda-feira, 23 de maio de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

18/01/2022 | Concebido por Goioerê

Estado leva atividades culturais e esportivas para adolescentes em unidades socioeducativas

Estado leva atividades culturais e esportivas para adolescentes em unidades socioeducativas

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho dá início às atividades nesta quarta-feira. Estão programadas para 12 meses mostras e oficinas de música, capoeira, teatro e esporte.

Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho dá início ao projeto “Arte e Ação” nas unidades socioeducativas, nos centros de socioeducação e casas de semiliberdade. A ação promove, durante todo o ano, atividades de cultura, esporte e lazer em formato de oficinas e mostras para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

“Através desse projeto, o Sistema de Atendimento Socioeducativo do  Paraná se humaniza ainda mais e cumpre as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Maringá será a primeira cidade do Interior a sediar a Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Governo do Estado lança Ame-se, portal voltado às mulheres paranaenses

As atividades ocorrem em todas as unidades socioeducativas do Estado durante o ano.

“A oferta de oficinas culturais é uma estratégia que procura atender às especificidades, inclusive no que se refere ao acesso a diferentes formas de expressão, aquisição de autonomia e desenvolvimento de habilidades dos adolescentes”, comenta o chefe do Departamento de Socioeducação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, coronel David Pancotti.

29 adolescentes das unidades socioeducativas participam do Exame Nacional do Ensino Médio

ARTE E AÇÃO – Estão programadas para todas as unidades, durante 12 meses, mostras e oficinas de música, capoeira, teatro e esporte. O Arte e Ação faz parte de um conjunto de ações estratégicas que visa contribuir para a construção de um novo projeto pessoal para os adolescentes.

Todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 estão sendo aplicadas nos centros de internação e de internação provisória do Paraná, como a higienização das salas antes da realização das atividades, a manutenção do distanciamento entre os adolescentes participantes, uso de álcool em gel e máscara de proteção facial.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal