Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

03/01/2022 | Concebido por Goioerê

Foca no olhão! Tutorial dos truques de make de mais sucesso de Fabi Gomes

Foca no olhão! Tutorial dos truques de make de mais sucesso de Fabi Gomes

Em Universa, a maquiadora Fabi Gomes é a referência de beleza quando estamos atrás de dicas de maquiagem em tutoriais que estejam à distância de um "play". Apresentadora do "E Aí, Beleza?", nosso talk show que está na quarta temporada, Fabi já deu aulas sobre como valorizar os olhos com produtos e técnicas simples.

Reunimos abaixo os truques que mais fizeram sucesso no YouTube de Universa no último ano para você replicar em casa! Veja a seguir como usar delineado invertido, passar lápis de olho sem borrar e preencher a sobrancelha sem marcar.

Tutorial para maquiagem nos olhos: delineado, sobrancelha e mais

Delineado invertido

Pode reparar: depois de o delineado gatinho ser praticamente uma "tendência soberana" por muitos anos, muita gente nas redes sociais decidiu inverter as coisas. Veio aí o delineado invertido, uma técnica que pinta a área debaixo dos olhos e garante mais expressividade ao olhar. Dá para fazer a maquiagem com sombra de várias cores. Fabi ensina em vídeo para quem quer aprender a passar os produtos corretamente na parte debaixo do olho sem deixar a make pesada.

Como preencher sobrancelha sem marcar

Preencher sobrancelhas sem deixar marcado é um dos talentos de Fabi. E este vídeo está aqui para provar! No tutorial, ela escova os fios naturais primeiro. Depois, seleciona uma sombra com cor neutra e fundo mais acinzentado para preencher o fundo. É essa técnica que deixa os fios mais volumosos.

Passar lápis de olho com efeito 'aumenta e diminui'

Você sabe dizer há quantos anos tem um lápis de olho preto entre seus itens de maquiagem? Um dos primeiros produtos de quem começa a se interessar por deixar os olhos mais evidentes, ele é fácil de passar, mas requer treino.

É necessário saber que efeito você quer no olhar, inclusive para decidir se o lápis será preto ou de cores claras, como bege e dourado. "Cores claras iluminam e ampliam, cores escuras dão a sensação de diminuição", diz a maquiadora. A área do olho em que você aplica o produto também faz toda diferença: passar rente aos cílios, na parte de fora do olho, ajuda a dar a impressão de aumento nos olhos.

"E Aí, Beleza?" no UOL no Verão

Nesta temporada, os episódios trazem papos leves sobre beleza, autoestima. O programa faz parte do UOL no Verão e é exibido toda quarta-feira, às 17 horas, no canal do UOL. Todo domingo, Fabi Gomes dá dicas de maquiagem no quadro "Make Sem Drama", com truques e produtos que facilitam o dia a dia de quem gosta de se maquiar sem perder tempo. Acompanhe no YouTube de Universa e nas redes sociais para saber sobre os convidados.

Veja o episódio da entrevista com a jogadora de vôlei Fernanda Garay:

"E ai, Beleza?" faz parte do UOL no Verão 2022, que até final de janeiro vai trazer uma série especial de programas em vídeo, exibidos no Canal UOL. E nos dias 8, 9, 15 e 16 de janeiro, o evento vai terá uma arena na cidade de São Paulo repleta de atrações esportivas, musicais, espaço kids e uma praça de alimentação.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UOL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal