Ubiratã, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

10/10/2017

Projeto Vem, Vai ter Cinema! integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde

Projeto Vem, Vai ter Cinema! integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde

Os jovens representam para o País uma grande oportunidade de transformação nas relações, nas atitudes, na cultura, na educação, na vida e nas dinâmicas sociais. Entender o universo da adolescência ajuda a perceber que ela é, acima de tudo, uma chance singular para quem está vivendo esta fase da vida. É também uma oportunidade para a implementação de políticas públicas, com a adoção de estratégias inovadoras, capazes de enxergar os adolescentes como atores de sua própria história.

A fim de aperfeiçoar o acolhimento dos jovens e adolescentes do Distrito de Yolanda na Unidade Básica, acrescer informações e práticas atuais à realidade do público-alvo, criar um ambiente de diálogo e interação, ampliar o senso de responsabilidade sobre si e sobre a sociedade, elevar a autoestima e propiciar momentos de lazer, a Equipe de Saúde Bucal e Equipe de Atenção Básica da UBS Distrito de Yolanda, criou um Projeto para jovens, intitulado “Vem, Vai ter Cinema!”.

A cada reunião, o grupo terá a oportunidade de escolher e assistir um filme, contando com o auxílio de espaço físico liberado pela ESF, projetor e pipoca. Após o fim do filme, o grupo participará de alguma atividade educadora/ informativa, conforme indicação e necessidade do próprio grupo.

A primeira sessão de cinema já foi realizada. Nela os participantes receberam uma palestra ministrada pela Enfermeira Solange, que desenvolveu os seguintes temas: Sífilis, HIV e gravidez precoce e assistiram o Filme Velozes e Furiosos, segundo a escolha prévia do próprio grupo.

“Ao semear essa nova ideia, buscamos cultivar novos horizontes para a juventude de Yolanda e colher uma sociedade mais consciente e empoderada”, destacou a enfermeira Solange Fabris.

 

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Projeto Vem, Vai ter Cinema! integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde
Projeto Vem, Vai ter Cinema! integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal