Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

08/09/2017 | Concebido por Goioerê

Rugas ao redor da boca: como tirar, o que causa e truque na hora de passar o creme

Rugas ao redor da boca: como tirar, o que causa e truque na hora de passar o creme

Os anos de vida de uma pessoa não ficam registrados apenas na memória, mas também na pele. Conforme o tempo passa, os rostos mudam e as marcas do tempo ficam mais aparentes. O acontecimento é natural, todos passam por isso, mas muitos podem se incomodar com os sinais da pele e procuram meios de amenizá-los ou preveni-los.

Uma das marcas que mais inquietam as pessoas são aquelas perto da boca. Algumas têm vincos mais expressivos entre a boca e o nariz, outras possuem pequenas linhas bem perto dos lábios.

Por que as rugas aparecem?

As rugas têm diversas classificações e até graus. “Quando envelhecemos, a qualidade do nosso colágeno muda e a pele passa a ficar mais flácida”, explica Beatriz Lassance, cirurgiã membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Elas podem aparecer na camada mais superficial da pele, a epiderme, ou em camadas mais profundas, quando a pele já não acompanha mais o músculo.

A epiderme é a camada mais fina e acaba sofrendo mais com as ações externas, como tomar muito sol, não usar protetor solar ou não hidratar propriamente a cútis.

Como prevenir

Algumas pessoas acreditam que reduzir os movimentos dos músculos da face pode ajudar, mas é inevitável: essas marquinhas vão aparecer, já que as pessoas se expressam através do rosto.

Com as emoções, movimentamos as sobrancelhas, os olhos, a boca, seja para mostrar irritação ou mesmo sorrir.

O que faz realmente diferença é a rotina que é construída para cuidar da pele, para que ela continue saudável com o passar dos anos. “A primeira regra é: protetor solar sempre! Independente de qualquer coisa. Além disso, hidratação, que vai desde o creme básico até os antirrugas”, esclarece a dermatologista Catarine Padoveze.

Anote aí: a receita para uma pele boa que vai durar a vida inteira é básica e consiste em limpar, hidratar e proteger todos os dias!

O que causa: maiores vilões

O maior vilão da pele pode ser encontrado facilmente e é conhecido de muitas pessoas: o cigarro.

O hábito de fumar faz com que as linhas de expressão apareçam muito mais rapidamente, além de comprometer a circulação do sangue na pele, segundo a cirurgiã: “Assim a pele não produz tantas substâncias saudáveis”.

Além disso, o excesso de sol e produtos inadequados para cada tipo de pele também podem prejudicá-la.

Como tratar

As rugas que afetam a epiderme são mais finas e podem ser controladas com cremes, peelings ou tratamentos a laser.

Em outros casos, com a baixa qualidade do colágeno, quando a pele não consegue acompanhar os movimentos do músculo facial, além dos cremes e peelings, os lasers e preenchimentos são mais eficazes.

“Há necessidade de tratamentos mais profundos, talvez injetáveis. Assim cria-se um processo inflamatório na pele para que o colágeno seja produzido. O botox também funciona, mas ele paralisa temporariamente o músculo e dependendo do local da face não dá para paralisar”, esclarece a cirurgiã.

Outra tática é, ao utilizar os cremes que fazem parte da rotina, massagear a pele.

O truque é sempre pressionar os dedos de dentro do rosto para fora, fazendo com que a circulação nessas regiões melhorem, além de deixar o músculo alongado.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal