Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

18/08/2017 | Concebido por Goioerê

Hábito que toda mulher acha certo pode deixar o cabelo ainda mais oleoso

Hábito que toda mulher acha certo pode deixar o cabelo ainda mais oleoso

As mulheres adoram gastar com produtos e investir em tratamentos caros para os cabelos sem perceber que, muitas vezes, o hábito mais prejudicial para seu problema parece ser provocado com uma opção boba feita em casa. Se você tem cabelos oleosos, preste atenção na sua escolha na hora de lavar os cabelos, o tipo de shampoo que você usa pode estar estimulando a produção de oleosidade nos fios. E não o que você está pensando.

Erro comum deixa cabelo oleoso

Esse é um hábito bastante comum para quem tem o cabelo oleoso, na tentativa de melhorar a aparência e volume dos fios, muitas mulheres acabam abusando de shampoos de limpeza como os antirresíduos. Considerados produtos adstringentes, os xampus de limpeza - transparentes ou neutros - exigem que haja reposição de nutrientes e hidratação necessários à saúde dos cabelos.

Abusar demais dos produtos de limpeza podem tirar óleos saudáveis ??de seu couro cabeludo. Quando você usa somente shampoos antirresíduos você pode causar efeito rebote, já que ele limpa demais e a tendência é que o seu cabelo fique ainda mais oleoso, com a produção de oleosidade sendo estimulada como um mecanismo de defesa do couro cabeludo.

Como usar produtos de limpeza no cabelo

Se você tem cabelos oleosos, o ideal seria conseguir adotar produtos de tratamento específicos para o couro cabeludo e outros para os fios. Porém, independentemente, do seu tipo de cabelo, você não deveria usar produtos antirresíduos diariamente nos cabelos para evitar que percam massa e nutrientes importantes.

Quando for usá-los, tente aplicar o produto a alguns poucos centímetros da raiz. Normalmente, os xampus de limpeza são bastante agressivos já que são desenvolvidos para abrir as cutículas dos fios e remover metais pesados, por isso, evite aplicá-los no couro cabeludo.

Por outro lado, como forma de manutenção da saúde das madeixas, a reposição de lipídios e nutrientes à fibra capilar é capaz reestabelecer também a saúde do couro cabeludo minimizando a produção excessiva de oleosidade.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal