Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

09/08/2017 | Concebido por Assis chateaubriand

Policiais Militares e Civil de Mundo Novo farão curso de aperfeiçoamento técnico

Policiais Militares e Civil de Mundo Novo farão curso de aperfeiçoamento técnico

Mundo Novo (MS)- Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mundo Novo, Ministério Público Estadual e Conselho Comunitário de Segurança de Mundo Novo, Políciais Militares, Políciias Militares Ambientais, Policiais Civis e Bombeiros Militares do Cone Sul e Fronteira do Mato Grosso do Sul, além de policiais militares do Paraná e integrantes da Polícia Nacional do Paraguai, participam a partir de segunda-feira (14), em Mundo Novo, um Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC).

Ministrado pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande, o curso de elevada qualidade técnica, capacita os profissionais de segurança pública para atuarem nos momentos iniciais em ocorrências de alta complexidade, podendo atuar de forma técnica e taticamente nos primeiros momentos de ocorrências de crises.

Ao longo de uma semana, serão ministradas instruções sobre funcionamento, manutenção e reparo de armamento em situação de pane mecânica. Gerenciamento de crises e de primeira intervenção policial, findando as aulas com uma simulação de ocorrência com tomada de refém, onde os instruendos poderão colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante as instruções. Destaca-se ainda que no RISC ocorrerá a instrução de “primeira intervenção em ações de roubo contra instituições financeiras”

As instruções a serem ministradas são: Doutrina de Gerenciamento de Crises; Negociação Policial; Ocorrências com artefatos Explosivos; Técnicas e Táticas Individuais; Abordagens; Armamento e Tiro e Primeira Intervenção em Ocorrência em Ambiente Rural.

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal