Ubiratã, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

27/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

Cinco medalhas mourãoenses no Brasileiro Sub-18 em Bragança Paulista

Cinco medalhas mourãoenses no Brasileiro Sub-18 em Bragança Paulista

A equipe de atletismo do Município de Campo Mourão participou no final de semana do Campeonato Brasileiro Sub-18, em Bragança Paulista (SP), onde conquistou cinco medalhas. Ao todo, foram duas medalhas de prata e três de bronze, que deixaram os mourãoenses na quarta colocação geral, em uma disputa que contou com a participação de 115 equipes e mais de 700 atletas de todo país, colocando então a cidade como a quarta força no atletismo sub-18 nacional.

Nicholas Marques (prata nos 100 metros rasos), Manoel Adames de Paula (prata nos 10 mil metros marcha atlética), Pâmela de Carvalho Dias (bronze nos 1.500 metros rasos), Pedro Henrique Ramos Bonfim (bronze nos 100 metros rasos) e Angel Inocêncio (bronze no salto em altura), foram as medalhas obtidas pela equipe mourãoense na disputa. Nicholas e Pedro Henrique, assim, ganharam suas medalhas na prova mais nobre do atletismo, que é os 100 metros rasos. “Campo Mourão mostra mais uma vez, sem sobra de dúvidas, a grande força que tem também nesta categoria de base do atletismo nacional”, afirma Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, técnico da equipe de atletismo do município.

E Paulinho faz questão de agradecer o apoio e suporte que a modalidade tem tido. “Para que alcancemos estes bons resultados, inclusive em nível nacional, temos que destacar a importância do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), junto aos nossos patrocinadores e apoiadores, o que é de fundamental importância para que alcancemos nossos melhores resultados”, resume.

 

30 quilômetros diários

 

O garoto Manoel Adames de Paula é um grande exemplo de dedicação nos treinamentos. Ele tem 17 anos de idade e cinco de atletismo. Só para vir aos treinos e voltar a sua residência, na Fazenda Indaiá (Saída para Farol), ele percorre 30 quilômetros (diários) para vir treinar, além do esforço físico nos treinamentos. “Ele é um grande talento da nossa cidade, e tem uma dedicação fantástica”, avalia o técnico. Paulinho destaca ainda que esses jovens da modalidade engrandecem a cidade, e faz questão de valorizar o trabalho desses “guerreiros”.

 

Apoio

 

A equipe de atletismo é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), e patrocínio da Unimed, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinado também pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com apoio das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal, Unimed, Paraná Palace, Dr. Artur, Clinica de Raio X Marcos Corpa, Banana Presentes, Academia X- Play, Imobiliária Fabri, Fiorella, Faculdade Integrado, Refrigeração Mamborê, Fibrafio, Suco Viva Feliz da Garoto, Ligue Telecom e Restaurante Ponto Certo.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Foto - Wagner Carmo (CBAt)

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal