Ubiratã, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

21/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

Em meio a briga com a CBLP, Fernando Reis obtém liminar para disputar o Pan

Em meio a briga com a CBLP, Fernando Reis obtém liminar para disputar o Pan

Quinto colocado no levantamento de peso nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Fernando Reis obteve nesta segunda-feira uma liminar na 6ª Vara Cível Federal de São Paulo e foi liberado pela Justiça a participar do Campeonato Pan-Americano da modalidade, em julho, em Miami. O atleta vive uma briga política com a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP). A informação foi publicada pelo site "Estadão".

- Defiro parcialmente a liminar requerida, para determinar que a ré Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos proceda à reserva da vaga do Autor junto à lista de inscrição dos atletas brasileiros da modalidade de levantamento de peso que participarão do evento denominado 'Campeonato Pan-Americano Adulto 2017', a fim de assegurar a sua eventual participação na competição referida - indicou o documento.

O esportista não tinha sido convocado para a competição pela CBLP, que justificou que Fernando não disputou o Campeonato Brasileiro, realizado em maio. De acordo com Enrique Montero, presidente da CBLP, o torneio nacional era a única seletiva para o Campeonato Pan-Americano. O atleta, que mora nos EUA, que é o principal representante brasileiro na modalidade, participou de um torneio em Doral, onde conseguiu a marca de 412 kg no total, 44 kg acima do índice exigido pela CBLP. Ele esperava homologar o resultado para representar o Brasil no Pan. A entidade nacional, entretanto, não tinha reconhecido a validade da competição norte-americana.

- No que concerne especificamente às provas de qualificação para o evento “Campeonato Pan-Americano 2017”, observa-se, da leitura do regulamento apresentado como Doc. ID nº 1598341, item nº 14, que a marca mínima qualificativa para a categoria descrita como “Pan-Americano Adulto” seria de 368 kg para atletas masculinos com peso superior a 105 kg. Nesse cenário, o Autor apresenta aos autos as tabelas de docs. ID números 1598411, 1598429 e 1598434, nas quais é possível aferir, sem grandes dificuldades, a obtenção da marca de 412 quilos durante as provas classificatórias. Corroborando o fato, consta, ainda, dos autos, ofício remetido à ré CBLP pela Federação Paulista de Levantamento de Peso informando que o Autor atingira a marca de 412 kg, “superando o índice pré-estabelecido pela Convocatória em seu item 14” (Doc. ID nº 1598434)" - dizia o documento.

O Pan de Levantamento de Peso será a única seletiva para o Campeonato Mundial, em novembro, nos EUA. Caso fosse impedido de participar da disputa classificatória, Fernando Reis ficaria fora das principais competições do ano.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | GLOBOSPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal