Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

19/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

7 DICAS PARA USO DOS CÍLIOS POSTIÇO

7 DICAS PARA USO DOS CÍLIOS POSTIÇO

Quando a festa pede uma maquiagem poderosa, nada como cílios postiços para deixar a produção ainda mais dramática! Mas sem os truques certos, pode ser bem difícil deixar os fios com aspecto natural ou até no lugar durante todo o evento. Para virar uma expert no assunto, confira 7 dicas infalíveis para nunca mais errar ao aplicar cílios postiços!

1. Corte os cílios à medida dos seus olhos
O primeiro passo para que os cílios postiços assentem bem nos seus olhos é cortá-los com a medida certa. Para isso, vale usar uma tesoura pequena ou mesmo um alicate de unha e ir cortando nos cantinhos até chegar ao tamanho ideal - e isso pode levar algumas tentativas!

2. Aposte nos tufos para um aspecto mais natural
Para as que querem que os cílios postiços pareçam naturais, os tufos são a melhor opção! Se você não tem esse formato à mão, dá para transformar os postiços comuns em tufinhos cortando várias seções simétricas com um alicate de unhas. Depois, é só colar um a um junto aos cílios naturais!

3. Aplique mais cola nos cantinhos


4. Apare as pontinhas dos cílios
Além de cortar a largura dos fios postiços, também vale aparar as pontinhas para evitar um comprimento muito exagerado! Antes de colar, corte as pontas aos pouquinhos, lembrando que o ideal é deixar os cantinhos externos um pouco mais longos para um olhar mais afiado.

5. Faça um delineado para esconder a cola
A maioria das fórmulas de cola de cílios são de cor branca, mas ao secar, viram transparentes. No entando, muitas vezes ainda dá para ver aquele brilho meio azulado entre os cílios e a pálpebra. Para difarçar, é só fazer um delineado por cima com uma caneta delineadora bem preta.

6. Use a máscara de cílios para unir os fios naturais aos postiços
Depois de aplicar os cílios postiços, nada de esquecer a máscara: é ela que vai garantir o efeito bem natural dos fios, unindo os originais aos falsos. Além disso, este hábito também deixa as pestanas mais curvadas - o que evita a sensação pesada dos cílios.

7. Aposte no óleo ou demaquilante bifásico para remover
Para retirar os cílios postiços, nada de sair arrancando os fios! A dica é usar um demaquilante em óleo ou versão bifásica para amolecer a cola e a máscara que mantêm o detalhe no lugar. Aplique um pouco do produto num algodão e pressione sobre o olho fechado durante alguns segundos. Vai ver que tudo vai sair com muito mais facilidade!

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TUDOSOBREMAKE.COM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal