Política

14/06/2017 | Concebido por Moreira Sales

Projeto em parceria com a cooperativa SICREDI irá atender alunos da rede Municipal de Ensino em Moreira Sales

Projeto em parceria com a cooperativa SICREDI irá atender alunos da rede Municipal de Ensino em Moreira Sales

Na tarde desta segunda-feira, 12, em reunião no Gabinete Municipal, membros da Cooperativa Sicredi, prefeito interino Tiago Albano juntamente com o prefeito eleito Rafael do Prado e secretária de educação Maria Eugênia, estiveram realizando um acordo para que o município seja contemplado com o projeto "A União Faz a Vida".

O Programa a União Faz a Vida, um dos maiores programas de responsabilidade social do Sicredi está entre os maiores programas privados ligados a educação em âmbito nacional, aberto à comunidade, destinado a promover a educação cooperativa. Está alicerçado em uma rede de compromisso: gestores, parceiros, assessores pedagógicos e apoiadores que se empenham por um mesmo objetivo, caminhando na mesma direção.

O prefeito interino Tiago Albano agradeceu pela parceria com a Sicredi disponibilizando o projeto ao município. "Firmamos uma parceria de muita importância para nosso município, principalmente aos educadores e alunos da rede municipal de educação, que terão a oportunidade de descobrir ainda mais", disse.

Atendendo em 274 municípios do país e alcançando mais de 219 mil crianças e adolescentes, o projeto entrará em vigor no ano de 2018, atendendo os alunos das escolas municipais e comunidade que de acordo com a secretária de educação Maria Eugênia, será de muita importância. "Um projeto muito rico em aprendizado que estará estimulando nossos alunos ao conhecimento, proporcionando diversas aulas práticas, além de cursos preparatórios aos nossos professores", destacou Eugênia.

A gerente de programas sociais da Cooperativa Sicredi, Claudia Bonatti, destacou a importância do trabalho realizado pelo projeto para os alunos da rede de ensino. "O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo na educação integral de crianças e adolescentes", frisou.

Rafael do Prado, popular Rafael Bolacha, eleito nas últimas eleições municipais, se diz contente com esta conquista para o município e vê um futuro próspero para a educação municipal. "Nosso município é referência em educação pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado pela nossa equipe e tenho certeza que continuará sendo destaque em toda nossa região, graças a este projeto adquirido junto a Cooperativa Sicredi", finalizou Bolacha.

Fonte: MOREIRA SALES | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

 

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.