Ubiratã

14/06/2017

Somente pela internet, jovem que completa 18 anos, deve fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho

Somente pela internet, jovem que completa 18 anos, deve fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho

Os jovens de Ubiratã que completam 18 anos em 2017 devem realizar o alistamento militar. Desde o ano passado não é mais necessário se dirigir até a Junta de Serviço Militar, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e realizar o procedimento online. O prazo encerra no dia 30 de junho e é importante lembrar que o alistamento é obrigatório.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e uma relação de documentos o qual deverá levar na primeira semana de julho na Junta de Serviço Militar de Ubiratã. Neste dia, eles receberão as informações quanto ao dia que receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Caso o jovem tenha dificuldades em fazer o alistamento online pode ir até a Junta Militar ou ligar no telefone 3543-2467 que receberá informações sobre o procedimento. A Junta do Serviço Militar de Ubiratã está localizada no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (antigo CAMM). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Cabe ressaltar que quem não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá se inscrever em concursos públicos, possuir registro em carteira de trabalho, obter passaporte e título de eleitor, não poderá matricular-se na faculdade, entre outras limitações, portanto, fique atendo ao prazo, dia 30 de junho e faça seu alistamento acessando o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | Assessoria de Comunicação Social

OPINE!

 

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.